quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano novo. Nada mudou!?

Opa. Já tenho 6 seguidores. Nada mal. Tá certo que quem me segue já me conhece, portanto, nada extraordinário. Não tenho talento pra coisa.
Hoje o dia foi tenso. Primeiro dia de trabalho. Cada dia deste ano novo que se inicia vejo que nada mudou em relação aos outros anos. Tudo acontece exatamente igual o que aconteceu no início do ano passado, retrasado, enfim, nada mudou. Ligo a TV. Sempre as mesmas reportagens. Porra, Enchente. São Paulo tá o caos. Filas imensas no retorno das férias antecipadas do litoral. Digo antecipadas porque todo mundo sabe que sempre chove demais no nosso litoral no início do ano, mas encaram a situação até chegarem a brilhante conclusão de retorno antecipado.  Desabamentos nas encostas dos litorais. Mas continuam deixando pessoas residirem em locais de risco. Contratações bombásticas no futebol. Sempre tem um jogador polêmico famoso voltando para o Brasil. Sempre tem reportagem sobre algum cidadão desligado que preenche cheque errado, com a data do ano anterior. Desavisado ou sacana? Tenho minhas dúvidas. E previsão do ano que se inicias então? Puta meu, que raiva. Será que esses charlatões não tem vergonha? Vi uma previsão ontem de um astrólogo ou pai de santo (sei lá eu) dizendo que o Tricolor seria o campeão da Libertadores este ano. Uai, que porra é essa!? Meu tricolor nem vai disputar a Libertadores este ano! Outra. E mais. Os canais de televisão adoram mostrar os coitados (dentre eles, eu porque não!?) que extrapolam no cheque especial e começam o ano novo endividados.  
Vou trabalhar. Chego no fórum. Tudo igual o ano passado. Metades dos servidores da justiça em ação. Greve de novo? Não. Férias. Ufa, menos mal. Se bem que tá bem parecido com a greve. Vou despachar uma petição com um Juiz. Substituto, é claro. Que ele faz? Despacha um “J.Concluso.”, claro!! Volto ao Cartório e peço para juntar a petição nos autos e remeter imediatamente ao Juiz “Substituto”. O que ouço do estagiário? “A cartorária responsável tá de féeerias, só dia 15”.  Saio de lá puto. Vou ao Banco do Brasil e vejo minha conta bancária. Osso. Paro e penso. Nada mudou mesmo. Ou mudou!? Recebi um telefonema. Esse ano meu filho tem judô na escola, que é claro, irei pagar.
Chego em casa, lembro da faxineira ausente, e consequentemente, da mãe dela!
Sequência, lembro do ex-Molusco famoso e digo: Tudo culpa dele!!
Todo começo de ano a mesma ladainha de sempre, tirando o judô do meu filho, que pagarei com orgulho! Ouviu mãe dele!?

Neto Teixeira
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário