terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho no América/SP?


Ronaldinho Gaúcho no América/SP?
Assuntos em todos os programas esportivos brasileiros nos últimos dias é o provável retorno do Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro. Grêmio, Palmeiras e Flamengo se destacam na disputa pelo craque. É notícia até mesmo fora do país. Tá enchendo o saco já.
Se o Milan liberou, realmente é porque o cara não é mais o jogador que foi duas vezes eleito o melhor do mundo. A única coisa inalterada do jogador é aquela cara feia dele. E só.
Para os clubes candidatos a ter o jogador este ano, nada mais animador e interessante, pois ficarão na mídia o ano todo, além dos vários contratos publicitários que serão firmados em razão da imagem do jogador. Contratos publicitários relacionados a imagem do jogador do tipo  Dr. Rey Holywood, o mestre em cirurgias plásticas de Las Vegas. Porque não?
Para o jogador, não sei se há muita vantagem neste seu retorno. A mim, não parece que seja uma vontade plena dele. É mais pelo fato de estar próximo do final de carreira. Pelo menos não parece.
Se for para o Grêmio e não render o esperado, será massacrado pela gauchada. Se for para o Palmeiras e não render, enfrentará a ira do Kaiser Felipão, que é o técnico mais mal humorado deste planeta, e claro, ainda massacrado pela turma do amendoim. Agora, se o cara seguir para o Flamengo e não render o esperado, enfrentará a ira da maior torcida do país. Sorte que o Bruno e o Macarrão estão presos, senão poderia ter o mesmo fim da Eliza Samudio!! Pobre fim do Ronaldinho Gaucho!!!
Agora, se eu fosse o cara eu viria para o América/SP. Lógico!
Pensa.  Aqui não tem pressão. A torcida é apaixonada, porém descrente.  Aqui pode tudo hoje em dia. E outra. O cara poderia virar na sequência dono do time. E não só do time. Da cidade. Ninguém quer patrocinar o América/SP. O América/SP está às moscas. Dívidas beirando à milhões de reais (fonte insegura), dívidas trabalhistas, e a desconfiança de jogadores profissionais em vestir a camisa vermelha com medo de não receber salário.
Com o Ronaldinho aqui, tudo iria mudar. O America se tornaria o centro das atenções em todo o país. Isto faria com que houvesse incentivo para o término do Teixeirão e o reerguimento do América. Os patrocínios iriam voltar com tudo, lembrando que Rio Preto é um dos maiores centros de cirurgia plástica do país e estética. Cairia como uma luva! Imagina o cara garoto propaganda?  Isso garantiria receita para pagar o jogador!!
Rio Preto ganharia maior destaque no cenário nacional, desbancando as enchentes, único destaque riopretense atualmente no Brasil. E mais. O cara é baladeiro. Aqui ele garantiria diversão a semana toda. Ronaldinho jogaria no sábado e cairia pra balada logo em seguida. Lugar não falta. Logo arranjaria uma namorada por aqui. Na sequência, engravidaria a riopretense, tendo um filho nascido aqui, na Beneficiência Portuguesa. Se não assumisse a paternidade do neném, a mãe logo apareceria na TV divulgando o fato. Os advogados daqui da cidade, assim como eu, agradeceria!!
Ronaldinho encerraria sua carreira no auge. Em 02 anos colocaria o América/SP no Brasileirão, e Rio Preto, com imenso destaque no TV Fama! Pra quê mais?
Vamos com tudo entrar na disputa pelo jogador mais feio do futebol brasileiro. Vem pro Mecão Ronaldinho, vêm!!!!
Neto Teixeira







Nenhum comentário:

Postar um comentário